
Uma pesquisa desenvolvida na Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia, no câmpus de Botucatu, ajudou a corrigir esse problema e a reduzir o sofrimento das aves de corte. A zootecnista Ibiara Paz e sua equipe desenvolveram uma técnica para avaliar a densidade óssea da ave viva e verificaram uma alta incidência de lesões nas pernas dos animais. Com isso, as empresas de alimentos ganharam uma importante ferramenta para o melhoramento genético das aves e informações valiosas para aprimorar as condições de criação.
sexta-feira, 11 de dezembro de 2009
Pesquisa de Botucatu reduz sofrimento em aves
Postado por Laura B. T. Carreira às 11:18 0 comentários
sexta-feira, 4 de dezembro de 2009
A anatomia do úbere e tetos pode afetar a CCS e ocorrência de mastites

Oie gente, estava lendo esse artigo e vejam só....Além do padrão genético, outros fatores como a anatomia do úbere e dos tetos, influenciam a produção, ejeção do leite, a contagem de células somáticas (CCS) e resistência a mastites. Devido a essa alta correlação, os estudos das características anatômicas de úbere e tetos e sua relação com a CCS e prevalências das mastites têm ganhado maior atenção.
O diâmetro e o formato anatômico dos tetos, apesar de não apresentarem relação direta com a produção de leite, podem influenciar a facilidade de ordenha e estão relacionados com a maior ou menor incidência de mastites.
Postado por Laura B. T. Carreira às 16:59 0 comentários
